XXI JOGOS USERIANOS   

 

Terminámos o 2.º período, juntos novamente! E que bom que foi! 

 Nos dias 30 e 31 de março, realizaram-se os XXI JOGOS USERIANOS. Os alunos selecionados do 4.º ao 9.º anos das Escolas da Congregação das Religiosas do Amor de Deus e da Escola de Santa Maria(convidados neste jogos), participaram em várias modalidades desportivas com intuito de se divertirem, de se tornarem pessoas mais íntegras, autónomas e responsáveis. Se possível, também participaram com a intenção de ganhar. Associado à importância da competitividade, os Jogos reúnem uma vertente social e cívica de grande importância, tornando-se num mecanismo de promoção integral da pessoa. 

 A 30 de março, vivemos a abertura dos Jogos, numa Cerimónia simples, mas de grande significado, porque estávamos, novamente, reunidos e prontos a viver dois longos e intensos dias. Neste dia, foram muitas as competições: Voleibol, Basquetebol, Futsal e Jogo do Mata. Ouviram-se gritos de desalento e de incentivo. Viram-se choros e sorrisos. Sentiram-se desilusões e alegrias, por se ter ganho ou perdido. Porém, no final da tarde, continuou a ver-se sorrisos! Realizou-se um jantar de socialização entre os alunos. 

No dia 31 de março, uma manhã, com o final de mais competições: Badminton, Mata e Voleibol. Na Cerimónia de Encerramento, todos puderam dançar! O professor Pedro Ferreira do Colégio Nossa Senhora de Lourdes, dinamizou e animou o momento com coreografias bastante animadas.  Ouviu-se bem alto o nome dos alunos na entrega dos prémios.  

Damos os parabéns aos que ganharam medalha e a todos os alunos que fizeram com que estes Jogos, mais uma vez, acontecessem. 

 Obrigado, alunos e Educadores Amor de Deus! Em especial um Obrigado a todos os que tornaram possíveis estes dias.