VOLEIBOL NO COLÉGIO

VOLEIBOL NO COLÉGIOEquipa volei 2

O Projecto de Voleibol no Colégio teve início este ano, devido ao interesse crescente manifestado por diversas alunas, que, durante o período de almoço, já costumavam treinar (em anos anteriores), em particular em mais torneios desportivos.

O Colégio de Nossa Senhora de Lourdes assina protocolo com a Associação de Voleibol do Porto, com o respectivo presindente.

De realçar que a noticia saiu em vários sites: Federação Portuguesa de Voleibol,Associação de Voleibol do Porto e Giravolei.

Fotografias da assinatura do protocolo do voleibol

Em Setembro, começaram os treinos, tendo o número de participantes aumentado gradualmente. Actualmente, 40 são já as envolvidas, distribuídas por Minis B e Iniciadas.

Até ao momento, já se realizaram dois jogos treino com dois Clubes da Zona Norte: a Associação Académica de São Mamede, no dia 16 de Outubro, e Boavista Futebol Clube a 30 de Outubro. No 1º jogo, como se encontravam nervosas, perderam por 3-1, pois era a 1ª vez que jogavam. No 2º jogo, mais calmas e com a maior noção das suas capacidades, ganharam por 4-0.

Este tipo de actividade desportiva promove o nome do Colégio dentro do distrito do Porto, visto que serão vários os torneios que serão levados acabo ao longo do ano, e dentro da Comunidade Educativa estes projectos são vistos como uma actividade positiva.

No próximo fim-de-semana, dia de comemoração do Magusto no Colégio, pelas 11 h irá realizar-se um torneio familiar, que oporá Pais e filhas (Mini B). Durante a tarde haverá o famoso torneio de Voleibol entre Pais, professores, Ex-alunos e as meninas do Voleibol.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print