Segunda fase do Concurso “Sitestar.pt”

2.ª fase do Concurso “Sitestar.pt”

Os alunos do 8.º Ano estão de parabéns pelo empenho no desenvolvimento das suas planificações para a participação no concurso “Sitestar.pt”. Ao todo foram submetidas 225 propostas de sites, de alunos de 42 escolas do paí­s, nas seguintes categorias:

Categoria Escola Mais Digital com 66 propostas
Categoria Faz a Diferença com 70 propostas
Categoria Jovens com Talento com 89 propostas

O Colégio conseguiu passar para a 2.º fase do concurso com três projetos em duas diferentes categorias: FAZ A DIFERENÇA – Os Protetores – Francisca e Gustavo – Com o site “Contra a EXTINÇÃO” – Matigas – Matilde e Tiago – Com o site “Help a Dog” JOVENS COM TALENTO – The Pickle Ricks – António, Ana Sofia e Carlota – Com o site “Surf On Paint”.
Quando chegar o momento, as suas páginas serão divulgadas.

Vamos estar a torcer por eles!

Este concurso é organizado pela DECO e pelo .pt que promovem a 6.ª edição do SiteStar.pt, uma iniciativa nacional que convida a comunidade educativa a desenvolver sites em português e sob o domí­nio .pt, durante o ano letivo 2018/2019. O SiteStar.pt convida os jovens criadores a desenvolver e a divulgar conteúdos, ideias, atividades e projetos relevantes das diferentes áreas disciplinares, de intervenção e inclusão social, das expressões artística, do desporto, em que os alunos participem e a publicá-los, utilizando a Internet e as suas ferramentas de forma criativa e inovadora. Os jovens têm a oportunidade de conceber sites sob o domínio .pt e a participar ativamente no desenvolvimento da Internet e enquanto autores e criadores, a respeitar a Propriedade Intelectual, cumprindo as regras de segurança e privacidade no mundo digital.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print