Peça Teatral – O GIGANTE EGOÍSTA

No meu dia a dia, ao longo de várias semanas do 2º período, fui-me apercebendo de algumas movimentações por parte das pessoas que constituem o setor da vigilância do nosso colégio: media-se papel de cenário, cortavam-se cartolinas, faziam-se desenhos, pinturas e recortes, reuniam-se adereços diversos…

A minha curiosidade ia crescendo (confesso), tal era a organização, o cuidado e o envolvimento que ia observando.

Percebia que algo de importante estava a ser preparado! Sabia que de todo aquele dinamismo só poderia resultar algo bastante bom!

Naturalmente, fui tentando descobrir de que se tratava. Mas, até nesse ponto, a organização e a cumplicidade dos intervenientes no processo eram fantásticas! Foram-me respondendo de forma inteligentemente evasiva!…

Ainda bem que assim foi! É que, desse modo, permitiram-me todo o prazer que senti quando vi o que tinham preparado: uma peça de teatro, baseada no conto “O Gigante Egoísta”.

Ótima escolha de texto, por parte da nossa Bibliotecária, a Maria do Carmo.

Este é o primeiro destaque a fazer. Depois tudo o resto foi surpreendente: o cenário, a voz-off, a interpretação dos “nossos atores”, os adereços, a seleção musical, toda a representação geral!…

Tudo sob a “batuta” da “encenadora” Maria do Carmo, pois, segundo os “atores”, partiram dela todas as orientações e o contínuo desenvolvimento das atividades.

Estou certa de que muitas horas foram roubadas ao sono para planificar e levar a cabo um projeto desta natureza!…

Enfim, o resultado é, indubitavelmente, um trabalho que em nada fica atrás do de muitos profissionais.

Os alunos adoraram! Os adultos adoraram! Eu também!

Parabéns por este vosso projeto!

Espero que tenha sido o primeiro de muitos, porque talento e capacidade de organização não vos faltam.

Continuem a surpreender! Parabéns!

 

Maria da Graça Pereira

(Professora)

received_739801509466087 received_739801586132746 received_739801666132738 received_739801932799378 received_739802166132688