O regresso!

Regressamos. Regressamos com sorrisos no olhar e com a esperança no coração. Esperança de tudo ficar bem, esperança dos nossos meninos se adaptarem a esta nova realidade, mas, jamais esquecendo a alegria e a afetividade que nos caracterizam diariamente.

As saudades eram muitas… Ser educadora é estar com as crianças fisicamente e poder aproveitar todos os momentos para tornar tudo numa aprendizagem. É realizar as atividades pedagógicas com as intervenções das crianças, as suas ideias, as suas opiniões que, muitas vezes, até fazem dar um novo rumo ao que estamos a fazer.

Neste tempo de quarentena, fizemos sempre os vídeos e as videochamadas com amor, carinho, dedicação, procurando ir de encontro às vossas necessidades, expectativas, todavia sentimos uma felicidade enorme por voltar. Com receio? Claro! Com medo? Não. Cada uma de nós, umas mais, outras menos, teve as suas questões, as suas dúvidas. Coisas normais perante uma nova realidade. Uma realidade nova para todos nós.

O nosso colégio voltou a ser COLÉGIO, voltou a ser uma ESCOLA! Os risos, as gargalhadas, a correria, os gritos, a agitação.

Não regressamos todos e sabemos que isso também ajudou nesta nova dinâmica.

E, mais uma vez, as crianças surpreenderam-nos. As crianças são GRANDES. As crianças são SUPER-HEROÍNAS. Um bem-haja a todas elas, porque nos ensinam que cabe a cada um de nós ver a realidade e adaptarmo-nos a ela. Aceitaram-nos de máscara naturalmente e conseguiram ver o nosso sorriso no olhar. Temos muito a aprender com elas!

Como diz o nosso hino “SORRIR, AMAR, APRENDER, NO AMOR DE DEUS QUEREMOS CRESCER”.