De MAPA na mão atividade inserida no projeto passPORTO

Na aula de Projeto do dia 5 de janeiro de 2018, os alunos do 3.º ano identificaram no mapa os pontos a conhecer à volta do colégio.
No sentido de continuar esta tarefa, no dia 8 de janeiro, estes alunos percorreram, de mapa na mão, a Rua do Campo Alegre.
Saíram do colégio em direção à Praça da Galiza, onde começaram o percurso junto à Escola Gomes Teixeira. Foram por esse passeio até ao final da rua (junto à Rua das Condominhas) e voltaram pelo passeio oposto, em direção ao Colégio.
Durante o percurso foram anotando as ruas que se cruzam ou entroncam com a Rua do Campo Alegre, identificaram-nas e assinalaram-nas no mapa. Também observaram e registaram no mapa locais de interesse público, como os edifícios da Junta de Freguesia de Massarelos e Lordelo do Ouro, a Faculdade de Ciências, o Jardim Botânico, entre outros.
Apesar de estar uma linda manhã de sol, a caminhada ajudou a aquecer, pois estava bastante frio.
Depois desta etapa, o trabalho continuou na sala de projetos, onde os alunos, individualmente, legendaram no mapa com a área envolvente do colégio os locais observados. Posteriormente, continuaram em grupo com a pesquisa dos locais identificados e assinalados no mapa.
A atividade De MAPA na mão ainda agora começou. Em breve daremos mais notícias.
Os professores do 3.º ano

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print