Jornal do mês de março das salas dos 5 anos

Este mês, no âmbito do nosso projeto “Um mundo no Porto” tivemos a visita da escritora, Raquel Patriarca, que nos deu a conhecer um pouco do seu livro “Era uma vez o Porto”. Nesta atividade, aprendemos vocábulos e expressões que se utilizavam antigamente e também alguns costumes e tradições do Porto de outrora.
No projeto também abordamos os serviços necessários para a nossa cidade funcionar. Assim, tivemos também a visita da polícia que nos veio explicar a sua profissão e o papel importantíssimo que estes têm na vida de todos.
O nosso projeto não ficou por aqui, neste momento estamos a conhecer o pintor portuense António Silva Porto. Este, foi um artista que fazia pinturas sempre cheias de luz e cor, e se inspirava na Natureza. Os seus quadros são tão realistas que quase parecem fotografias, por isso chamam à sua forma de pintar naturalismo. Estes dias, temos estado a reproduzir um dos seus quadros mais conhecidos, “As ceifeiras na colheita”.
A Primavera chegou e não podíamos ficar indiferentes. Assim, temos feito trabalhos de expressão plástica com esta temática.
A Quaresma é uma época que temos vivido intensamente, principalmente conhecendo melhor jesus e a sua vida. Temos registado no nosso livro o que vamos aprendendo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print