Jornal Creche início de ano letivo

Olá a todos,
Cá estamos nós, os meninos da sala de 1 ano e das salas dos 2 anos para vos contar como tem sido esta aventura que é re/começar a escola.
Para começar o nosso dia, quando chegamos à sala, cantamos sempre os “bons dias” ao Jesus e aos amigos. Depois, os nossos dias são preenchidos com atividades, brincadeiras e jogos com os quais aprendemos muito. Cantamos muitas canções, fazemos danças de roda, brincamos nas áreas da sala e no parque onde nos divertimos sempre imenso!
Queremos mostrar-vos um pouco do que têm sido estas aprendizagens:
Para começar este ano letivo os meninos crescidos das salas dos 4 e 5 anos fizeram-nos uma festa de abertura onde dançaram e cantaram músicas divertidas.
A chegada do outono foi anunciada pelas educadoras que dançaram e cantaram, para todos os meninos do colégio uma música animada alusiva à estação do ano. Temos continuado a explorar esta estação tão colorida com inúmeras atividades, desde pisa de uvas, exploração de frutos de outono, pinturas de outono, entre outras.
Também festejámos o dia mundial do coração, com a animação das educadoras que nos ensinaram a canção “O coração” da Maria Vasconcelos, o dia do animal com inúmeras atividades, nomeadamente a visita de vários animais, e o Mundial da Alimentação, onde confeccionamos doce de abóbora.
Estejam atentos porque continuaremos a dar notícias!

Back to top