Ida ao teatro

No dia 23 de fevereiro, os alunos do 5º ano foram assistir à peça de teatro «O Príncipe Nabo», da autoria de Ilse Losa e apresentada pela Companhia Teatro Educa.

 

 

 

 

 

Olhar dos alunos
No dia 23 de fevereiro de 2017, as três turmas do 5º ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes foram à biblioteca Almeida Garrett assistir à peça «O Príncipe Nabo». As professoras responsáveis pela visita foram as professoras de Português, já que a obra é um livro de leitura obrigatória que iremos estudar mais tarde nas aulas.
Deslocámo-nos a pé até à biblioteca e, chegados lá, fomos conduzidos à sala onde ia decorrer a peça. Aguardámos um pouco a chegada de alunos de outras escolas e assistimos à peça. No final, saímos da biblioteca e sentámo-nos nuns bancos a lanchar.
Considero que o mais importante do teatro foi termos começado a perceber a história do Príncipe Nabo.
Considero ainda que a minha expectativa em relação à visita foi correspondida, na medida em que me diverti e também aprendi. Tive também a oportunidade de conviver com os meus colegas fora da sala de aula.
Sugiro que passemos a assistir a mais peças de teatro.
Leonor Renda, nº11, 5ºA

 

No dia 23 de fevereiro de 2017, os alunos das três turmas do quinto ano do Colégio Nossa Senhora de Lourdes foram assistir a uma peça de teatro no auditório da biblioteca Almeida Garrett.
O objetivo da visita era, através da representação, contar uma história educativa de um modo divertido e alegre. A história chamava-se «O Príncipe Nabo» e contava a história da princesa Beatriz que não aceitava ninguém para casar.
Adorei a peça, quer pela história, quer pelo final. Os atores foram excelentes e interagiam com os alunos, falando connosco, fazendo comentários engraçados e dando-nos oportunidade de participar!
Os alunos portaram-se de forma disciplinada e interessada, seguindo atentamente os atores e a história, como que encantados pela magia das palavras! O ambiente foi de divertido convívio e amizade, quer entre colegas quer com as nossas queridas professoras.
Foi uma visita bem organizada, interessante, muito divertida e com um ambiente feliz, como o final da história da peça.
Ficámos todos entusiasmados, prontos para a próxima visita!
Beatriz Sousa, 5ºB

No dia 23 de fevereiro de 2017, os alunos do 5º ano do C.N.S.L., foram até ao Auditório da Biblioteca Almeida Garrett, para assistirem à representação da peça “O Príncipe Nabo”, numa adaptação do livro de Ilse Losa.
Foi um espetáculo interessante, engraçado e divertido. Os atores interpretaram, cada um, vários papéis e interagiram muito com o público. Ao longo da peça, os atores foram adaptando a história e faziam várias piadas para além do que era contado no livro.
A peça contava a história de uma princesa que rejeitava todos os seus pretendentes, mas, um dia, aprendeu uma lição e percebeu o que realmente é importante na vida.
No final do espetáculo, os alunos lancharam no exterior da biblioteca, convivendo e observando alguns pavões que habitam no jardim. Seguidamente, regressaram ao colégio, por volta das 11:30.
Esta visita de estudo foi muito divertida e ajudou os alunos a compreenderem melhor a história d’ “O Príncipe Nabo”.
Miguel Moura, 5º C

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print