received_495944438684451

Hora do Conto- Mês de março

“É tempo de celebrar a vida e renovar o espírito com a Paz”

 

Este mês apresentei duas histórias.

Porque se aproxima a Páscoa, para os 1º e 2ºanos o Coelhinho de Orelhas Azuis de Max Bolliger. Um coelhinho nasce com as orelhas azuis. Esta característica fá-lo sentir vergonha de si mesmo, o que o leva a afastar-se dos outros animais.

Através do uso de chapéus, encarna várias personagens que o ajudam a ultrapassar este preconceito, mas, acontecem alguns incidentes. Por fim, um certo dia, ao ver refletida a sua imagem nas águas de um rio, reconhece a verdadeira beleza das suas orelhas, passando a aceitar-se tal como é.

Para os 3º e 4ºanos, de forma a assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil que se celebra a 2 de abril, data esta, que foi escolhida para homenagear o escritor e poeta de contos infantis, Hans Christian Andresen, a escolha recaiu sobre um dos seus contos, O Guardador de Porcos.

Um jovem príncipe apaixona-se por uma princesa, e faz de tudo para a conquistar. Mas aquela, uma personagem arrogante e presunçosa, mostra-se indiferente perante a proximidade do príncipe, que ao longo da história veste a pele de um guardador de porcos, acabando no final do enredo por ser ele a rejeitar a princesa.

Foram complementadas, com estas apresentações, algumas atividades que os ajudaram a perceber melhor estas histórias.

Feliz Páscoa!!!

Sejam Felizes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print