Encontro internacional do Projeto “Sports and Games Bring Us Together”

Realizou-se entre os passados dias 19 e 23 de novembro o primeiro encontro do projeto Erasmus Plus “Sports and Games Bring Us Together”.  Este encontro decorreu em Vidin,  na Bulgária,  e teve como objetivos apresentar as escolas de cada um dos países participantes, definir as tarefas de cada país no projeto, estabelecer um cronograma para as diversas ações a desenvolver e organizar as diferentes mobilidades que irão ocorrer durante os próximos dois anos letivos.
Este é o segundo projeto Erasmus que o colégio participa e dele fazem parte escolas da Bulgária, Roménia, Turquia,  Polónia e Eslovénia.
O principal objetivo deste projeto é dar a conhecer os jogos tradicionais e os desportos mais populares em cada um dos países participantes,  desenvolvendo simultaneamente competências de Inglês e  de Tecnologias de Informação e Comunicação.  Paralelamente, importa aprofundar valores como a tolerância e o respeito pelas outras culturas.
Para o desenvolvimento deste projeto,  que envolverá diretamente 14 alunos do Colégio – que terão a possibilidade de viajar a um dos países – e indiretamente toda a comunidade  escolar,  será criado um Clube da Europa,  que terá como objetivos a implementação deste projeto no colégio e a criação e implementação de outros projetos do género.
No encontro de Vidin participaram os professores Fernando Moreira,  coordenador Português do projeto, e Rui Rebelo, que tiveram a possibilidade de visitar alguns locais importantes de Sofia e de Vidin e conhecer um pouco melhor a cultura,  a gastronomia,  os costumes e as tradições deste país da Europa de Leste.
A próxima etapa do projeto levará alguns dos nossos professores e alunos a Liubliana,  na Eslovénia,  durante o próximo mês de Março.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print