Dia Mundial do Coração

No dia 2 de outubro, a comunidade educativa teve a oportunidade de comemorar o Dia Mundial do Coração.
Pelas 10 horas da manhã, todas as turmas acompanhadas pelos respetivos professores desceram ao pátio, onde cada delegado de turma colocou num balão uma mensagem alusiva à comemoração do dia. Posteriormente, este balão foi largado, no átrio da secretaria.
Durante a manhã foi possível realizar, na sala de jogos, alguns rastreios, como o índice de glicémia, o IMC e a medição da pressão arterial. Para este momento contamos com a preciosa colaboração de duas Enfermeiras, nomeadamente, a Enfª. Conceição Rosas, que desde início se mostrou sempre disponível em dar apoio a esta iniciativa. Alguns alunos do 9º ano participaram na medição do índice de massa corporal junto dos colegas mais novos.
Já no período da tarde, os alunos puderam participar numa aula de zumba, dinamizada pela professora de dança, Joana Cordeiro. Todos os alunos e restante comunidade educativa (professores, vigilantes e religiosas) aderiram com alegria e entusiamo às diversas atividades.
Deixamos aqui o nosso agradecimento às enfermeiras, nomeadamente à Enfermeira Conceição Rosas, membro da Associação de Pais. Agradecemos ainda à professora de dança Joana, pelo entusiasmo contagiante. Finalmente, destacamos a professora Sandra Monteiro pelo seu apoio na elaboração dos expositores e a todos os que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso deste dia.

Valeu a pena o esforço… Viva o Coração!…
Grupo de Ciências
Professoras responsáveis,
Joana Sousa
Rosa Pereira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print