“Conta-nos como imaginas o fim do coronavírus!” , participação dos alunos do 1.º ciclo no desafio lançado pelo Histórias para Acordar

” Imagina quem serão os heróis da história e como será quando pudermos sair à rua. Porém, há uma regra para participar neste concurso: a tua história tem de ter um final feliz!

Este foi o desafio lançado pelas Histórias para Acordar.

Este concurso de histórias não surgiu apenas porque era importante trazer projetos diferentes às crianças que já estavam há algum tempo em casa. Não surgiu apenas porque é sempre positivo as crianças treinarem a sua capacidade de escrever e de criar. Surgiu, sobretudo, porque era importante que as nossas crianças imaginassem um final feliz para esta história e acreditassem nesse final. Porque era importante ajudá-las a sentir esperança e a ter uma visão otimista do futuro. Porque era importante deixá-las expressar as suas emoções atuais e as que já se imaginam a viver no momento do final feliz, da saída à rua, do reencontro com familiares e amigos.

E 36 crianças do 1º ao 5º anos de escolaridade aceitaram este desafio e inventaram, sonharam e imaginaram como seria o desaparecimento deste “maldito vírus” – como lhe chamaram alguns dos nossos pequenos escritores. (…)”
https://acasadojoao.online/2020/05/28/o-fim-do-coronavirus-imaginado-pelas-criancas/

Histórias dos nossos alunos:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print