Concurso/Campanha Solidária

Nas férias de Natal, como prometido, partimos para a entrega dos gnomos.
• Fomos à Fundação Ronald Mcdonald- Uma casa que apoia de forma gratuita crianças de vários pontos do nosso país e de outros países que se encontram em tratamento hospitalar no IPO do Porto e no Hospital de S. João, acolhendo também as suas famílias, permitindo desta forma o seu acompanhamento nos tratamentos. Não estivemos com muitas crianças, pois, a maior parte estava em tratamento. As que se encontravam na casa, sem nos conhecerem, brindaram-nos com calorosos abracinhos. Só por isso, já valeu a pena!! Ficaram maravilhados com os nossos gnomos. Às crianças ausentes, também deixamos os miminhos para lhes serem entregues.
• Associação CrescerSer – Casa de Cedofeita – Uma casa de abrigo temporário, que acolhe crianças em risco. Deparam-se maioritariamente com a negligência grave por parte das famílias, a nível afetivo, de cuidados de saúde, privação alimentar, etc. No dia da nossa visita encontravam-se somente duas meninas. Simpáticas e bem-dispostas, após escolherem o seu gnomo, guiaram-nos numa visita à casa. Deixamos os gnomos para as restantes crianças que se encontravam naquele dia em visita às famílias.
• Casa Caminho- Uma casa que acolhe, cuida, protege e dá carinho a crianças em risco. Esta casa acolhe atualmente cerca de 35 crianças, desde bebés até aos 12 anos. Não nos foi permitido ver as crianças, mas, fomos muito bem recebidos. Deixamos os nossos miminhos, para posteriormente serem distribuídos.
Sinto-me de coração cheio pelo carinho e afeto que recebi destes meninos e pela oportunidade que tive de os fazer sorrir.
Obrigada
Maria do Carmo