Campanha Amor de Deus 2021 – Fazer Diferente!

Caros Pais, professores e restante comunidade escolar,
Estamos no mês Usera, mês azul e significativo para a Congregação Amor de Deus e para todos nós pertencentes à comunidade escolar do colégio Nossa Senhora de Lourdes. Todos os anos o Grupo de Leigos do Porto Usera ComVida e o Colégio têm vindo a realizar uma campanha, nesta altura do ano, com o objetivo de recolher alimentos. O contributo dos Pais e de toda a comunidade do Colégio tem sido extraordinário e muito precioso. Como sabem, com os bens alimentares angariados tem sido possível apoiar diretamente, através da entrega mensal de cabazes, durante todo o ano, cerca de 25 famílias da zona e, desde Maio 2020, ainda foi possível incluir cerca de mais 15 famílias, da zona de Contumil, às quais tem sido possível entregar cabazes de mercearia e produtos de higiene.


Este ano, continuamos a viver um contexto muito diferente, com permanente instabilidade, que a todos nos afeta, mas com um impacto social muito alargado.


As famílias que habitualmente apoiamos com os vossos donativos continuam a precisar de apoio, algumas, nesta fase, mais ainda. Entretanto, fruto desta situação que vivemos, foram identificadas outras famílias que residem próximo do Colégio a passar igualmente por enormes dificuldades.
Para tal, precisamos agora de total envolvimento e ajuda de toda a comunidade do Colégio. O que pedimos é que cada um contribua com o que puder e da forma que lhe for mais fácil. O objetivo é conseguirmos manter a distribuição dos cabazes nos próximos 6 meses!
Os contributos poderão ser realizados da seguinte forma: em géneros alimentares entregues no Colégio, pelos vossos filhos, junto à secretaria:

Por transferência bancária para a conta iban PT50 0018 210303032675020 94, titulada por Associação Gesto e Palavra (com quem os Pais do colégio já têm colaborado na recolha de alimentos para famílias carenciadas), onde deve figurar na descrição “CNSL” e que servirá para conseguirmos comprar os bens alimentares em falta.

Desta forma queremos chegar mais longe podendo, cada um de nós, partilhar esta campanha com a nossa rede de contactos (os nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, etc.) de modo a conseguirmos alcançar o nosso objetivo.
Acreditamos, que o sentimento comum de solidariedade e partilha tem que ser maior nos tempos que vivemos e que redes de apoio como esta, de que todos podemos fazer parte, farão a diferença na forma como a sociedade sairá desta crise que subsiste há mais de um ano.
É uma excelente forma de colocarmos em prática a missão que nos foi proposta este ano “Semear a esperança, Cuidar daqueles que nos são próximos e Colher a alegria de podermos ajudar e fazer mais pelos outros”.

Este é o desafio. Podemos contar, mais uma vez, com a vossa generosidade?

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print