Atividades dos 5 anos – novembro

Durante o mês de novembro, os grupos dos cincos anos fizeram trabalhos alusivos ao outono; trabalharam com plasticina; aprenderam uma técnica nova de expressão plástica (RASPAGEM): primeiro preencheram a folha de papel com lápis de cera de várias cores, depois pintaram por cima com tinta preta e depois de seco, pegaram num pico ou num palito e fizeram um desenho.
No âmbito do programa “Brincando com a matemática”, aprendemos uma poesia sobre os números e cada criança fez o seu livro de números.
Livro de números

No mês de novembro, festejámos o São Martinho. As vigilantes prepararam uma surpresa para todos os meninos do colégio. Foi muito divertido vê-las a dançar!
São MartinhoNo dia 14 de novembro, realizou-se o Magusto no Pólo da rua Rainha D. Estefânia e o grupo dos cinco anos foi convidado a participar. Dançaram muito bem folclore! A primeira dança foi a “Margarida Moleira” e a segunda foi o “Vira do Minho” ao som da concertina.
Magusto - Folclore - Margarida Moleira Magusto - Folclore - O Vira do Minho

Na sala, ambos os grupos dos cincos anos ouviram a história da Maria Castanha e no final, fizeram trabalhos alusivos à história.
Trabalho de outono Trabalho - A Maria Castanha História - A Maria Castanha Desenho - História - A Maria Castanha
Em ambas as salas dos cinco anos, já se deu início ao projeto “As nossas histórias”. Cada criança escolhe uma história e prepara-a em casa com a ajuda da família, para depois contar aos amigos.
Raspagem Trabalhar com plasticina

Já começámos a vivenciar a quadra natalícia, as crianças dos cinco anos fizeram um pinheiro, a partir de dobragem de folhas de revista. O resultado foi fantástico e estão de parabéns!
Dobragem - pinheiro Dobragem1 - pinheiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print