Todos os dias nos chegam notícias e imagens, desde Moçambique, que fortemente nos comovem e interpelam, não apenas a rezar, mas a ter gestos concretos para ajudar quem tudo perdeu. Também à nossa volta, muita gente tem manifestado vontade de ajudar, sem saber muito bem através de quem o fazer.
Neste sentido, informamos que a Congregação abriu uma conta solidária para apoio às vítimas do ciclone “IDAI”, tal como se pode ver na Pág. Web: www.amordedios.net (Ajuda Solidária a Moçambique).
Desde aí faz-se o convite a todos os que desejem contribuir que o possam fazer, na certeza de que, este fundo, será gerido pelas Irmãs que se encontram no terreno, em articulação com a Conferência Episcopal da Beira – Moçambique.
Como a conta bancária disponível, para efeito, no site, tem sede em Espanha (o que acarreta despesas na transferência), a Província, em Portugal, disponibiliza a que se segue para garantir a totalidade destes donativos.
Quem desejar colaborar através da Congregação pode-o fazer, enviando o seu donativo através da referida conta bancária. Não importa a quantidade, nestas situações, pois toda a ajuda é bem-vinda e junta faz o milagre de salvar vidas:
Banco: Santander Totta S.A.
IBAN: PT50 0018034300200048019 76
BIC SWIFT: TOTAPTPL
EMPRESA: Cong. Religiosas Amor de Deus
A Congregação está presente em Murraça, Sofala – Diocese da Beira – Moçambique e noutros lugares da Zambézia. As Irmãs estão bem, graças a Deus, mas tal como nos contam, a destruição é muito elevada e as necessidades são gritantes, especialmente de bens de primeira necessidade: água potável, alimentação, teto, etc.