157 anos a encarnar o Amor de Deus

Hoje, dia 27 de abril, as Irmãs do Amor de Deus celebram 157 anos de fundação.

O Pe. Jerónimo Usera sonhou um instituto que se dedicasse à educação “onde quer que seja necessário”, pois considerava a educação como base de toda a sociedade. Intuiu que o amor é a melhor forma de educar, como nos explicam hoje as neurociências e a inteligência emocional.

Convidou-nos a “servir a Deus gratuitamente” e a fazer tudo por amor de Deus. Quis-nos simples, alegres e trabalhadoras “encarnando o Amor de Deus na vida, sendo uma manifestação permanente do Amor de Deus” aos homens e mulheres do nosso tempo.

Estamos hoje presentes em 18 países da Europa, África e América.

Para comemorar esta data, lançamos hoje o nosso portal web : www.amordedeus.net que convidamos a todos a visitar. Além disso, os vossos filhos, durante este tempo de graça terão muitas iniciativas para reviver e aprofundar a vida, obra e missão do Pe. Usera e das Irmãs do Amor de Deus no mundo: oração da manhã, dinâmicas, “O Tesouro do Menino”, testemunhos das Irmãs Amor de Deus, etc… A nossa escola ficará com corações azuis por todo o lado. 

Também como habitual, temos a nossa campanha de solidariedade Amor de deus “Aqui precisam de nós”, este ano em favor das escolas de Cuba e do KM17- Brasil. Contamos com a vossa colaboração em todas as dinâmicas que vão ser propostas e também com o vosso contributo. Neste contexto, os vossos filhos levarão para casa, durante esta semana, umas rifas cuja receita reverterá, na sua totalidade, para as comunidades indicadas nos cartazes anexos. Pelo preço de 1️ conseguiremos ajudar milhões de corações. 

A Superiora Provincial 

Irmã Helena Oliveira

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print